Termos e Condições

Termos e Condições

É reservado o direito de alterar as condições sem aviso prévio, estando o utilizador sujeito aos termos e condições em vigor à data da sua utilização, sendo que a sua utilização significa que concorda e consente com os nossos termos e condições.

O conteúdo do nosso website está protegido no âmbito da Propriedade Intelectual, nomeadamente pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial e os direitos de autor, pelo que a sua utilização, reprodução ou menção dos seus conteúdos é proibida por lei e a sua violação constitui um crime.

Ao usufruir do serviço disponibilizado no nosso website, o utilizador garante ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Os utilizadores com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes legais.

ÂMBITO DE APLICAÇÃO

As presentes condições gerais de utilização e contratação dos nossos produtos aplicam-se aos utilizadores do nosso website e a quaisquer operações e transações de natureza comercial ou outras, realizadas através do nosso website em Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores).

LOJA ONLINE

Reservamos o direito de alterar o preço dos produtos da loja online que não estejam devidamente corretos, sem aviso prévio ao cliente. As campanhas ou promoções efetuadas na loja online poderão não ser aplicadas em encomendas realizadas via telefone, e-mail ou compras realizadas na nossa loja física.

As imagens de produtos apresentadas são meramente ilustrativas ou representativas do produto.

PROMOÇÕES

Caso haja rutura de stock no produto da categoria promoções, aquando da preparação da encomenda, o cliente será contactado telefonicamente ou via e-mail, de forma a garantir a entrega parcial da encomenda ou o cancelamento da mesma. Nesta situação, e caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da encomenda na totalidade, a poupaemtudo apresenta várias soluções, nomeadamente:

  • devolução do dinheiro;
  • substituição por outro produto no mesmo valor ou pelo próprio produto, sem ser em stock-off;
  • valor em crédito para uma próxima encomenda.

PRODUTOS DISPONÍVEIS POR ENCOMENDA

Se determinado produto estiver como estado “Produto disponível por encomenda”, o prazo indicado não prevê ruturas de stock no fabricante. Caso isso aconteça a PoupaemTudo contactará o cliente apresentando as soluções supra mencionadas no ponto Loja Online.

Reservamos o direito de cobrar portes de envio para um produto “disponível por encomenda”, caso o cliente pretenda que esse produto seja enviado posteriormente da restante encomenda. Cada produto tem informação sobre o prazo de entrega e custas de envio, sendo que o cliente tem acesso a essa informação no momento da encomenda.

Nos termos da legais, a PoupaemTudo tem um período máximo de 30 dias para entregar a encomenda.

ENCOMENDA

Todas as encomendas de produtos disponíveis em stock serão processadas e expedidas entre 1 a 3 dias úteis após a data de encomenda. Esta condição não é aplicável: nos produtos disponíveis por encomenda, caso haja falha momentânea do stock, em períodos festivos e/ou promocionais (exemplo: Natal, Black Week/Friday, entre outros) ou em caso de problemas com transportadoras.

Encomendas inferiores a 50€, com morada de entrega no continente, são entregues mediante o pagamento de portes. As encomendas para as ilhas têm um valor de portes diferente, calculado caso a caso, assim como um tempo de entrega variável, dependente do número de encomendas.

Salvo acordo em contrário entre as partes, a poupaemtudo dará cumprimento à encomenda dos produtos disponíveis por encomenda no prazo máximo de 30 dias, a contar a partir da data de pagamento da encomenda.

Caso se verifique indisponibilidade do produto encomendado, a poupaemtudo informará o cliente desse facto e reembolsá-lo-á dos montantes pagos, caso seja essa a opção do cliente, no prazo máximo de 10 dias úteis a contar da data do pedido de devolução ou da identificação da conta bancária para a transferência do valor.

No seguimento do número anterior, a poupaemtudo, no sentido de satisfazer as necessidades do cliente, apresentará um produto com preço e características equivalentes/idênticas, podendo o consumidor optar pela substituição do produto ou pela devolução total do valor pago. Caso opte pela substituição, se houver custos adicionais, os mesmos ficam ao encargo do consumidor, sendo o mesmo previamente informado desses custos. Se o produto substituído tiver um valor inferior, a diferença será também devolvida ou, para agilizar o processo, poderá ficar em crédito para uma encomenda posterior, se for essa a vontade do cliente.

No caso de existir na encomenda algum produto em rutura de stock, que apenas tenha sido possível verificar após pagamento do cliente, a poupaemtudo garante a reposição do produto em tempo útil (2 a 10 dias úteis), salvo casos em que o produto esteja esgotado no fabricante ou tenha sido descontinuado. Neste caso, não é garantido que o mesmo produto venha com o preço de campanha ou promoção em vigor no momento da compra e, nesse caso, a poupaemtudo devolverá o valor.

Em caso de reentrega, por alteração subsequente da morada de entrega por parte do cliente ou ausência deste, na morada indicada, será cobrado o valor da reentrega no ato de entrega.

Os portes grátis a partir dos 50€ são apenas válidos em Portugal Continental.

MEIOS DE PAGAMENTO

São aceites os seguintes meios de pagamento:

  • Transferência bancária.

Os preços apresentados incluem valores de IVA à taxa legal em vigor. Ao valor dos produtos encomendados acresce a taxa de transporte.

Para mais informações consulte a nossa página referente às condições de entrega aqui.

CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

Nos nossos Termos e Condições o utilizador poderá cancelar a encomenda online efetuada no site antes do envio da mesma com direito ao reembolso total do valor pago.

DEVOLUÇÕES

  1. Direito de resolução do contrato à distância

Após a receção da encomenda, o utilizador tem direito a resolver o contrato e devolver a sua compra sem que, para tal, tenha de invocar qualquer motivo, desde que não tenham sido abertos os produtos ou retirados quaisquer selos de inviolabilidade após a entrega, bastando, para isso, comunicar-nos a intenção de resolução do contrato através de qualquer meio suscetível de prova. Não aplicável a produtos personalizados.

O prazo de livre de resolução é de 14 dias a contar do momento em que o consumidor, ou um terceiro indicado por este, adquira a posse física do bem. O produto apenas será aceite desde que apresente um bom estado de conservação.

  1. Produtos com defeitos ou danificados no transporte.

Nos termos e condições, todos os nossos produtos estão garantidos contra defeitos de fabrico durante 6 meses a partir da entrega. A garantia não inclui a utilização indevida ou o desgaste habitual.

Em caso de produto defeituoso, a PoupaemTudo procederá, dependente do caso e de acordo com a vontade do utilizador, à substituição, reparação, redução do preço ou resolução do contrato, soluções que serão gratuitas para o utilizador. O utilizador tem um prazo de 1 mês a contar do conhecimento do defeito ou desconformidade para comunicar a situação. Nesse sentido deverá contactar-nos através do seguinte email: encomendas@poupaemtudo.pt

Igualmente, a fim de facilitar o processo de devolução, agradecemos-lhe que nos remeta fotografias do artigo danificado e da sua embalagem na parte em que se verificaram os danos. Antes de abrir a encomenda, recomendamos que verifique se a embalagem coincide com o que pedido, fazendo uma reclamação caso exista alguma anomalia.

X